(11) 2434-0386

(11) 95354-0163

Como se comportar em uma entrevista de emprego

A entrevista é sempre um momento tenso para quem está em busca de um emprego e causar uma boa impressão nesse primeiro contato pode ser considerado meio caminho andado rumo à conquista do emprego. Por esse motivo é tão importante saber o que falar, o que vestir, enfim, saber como se comportar diante do entrevistador.

Seja informado, busque o maior número de informação a respeito da vaga e da empresa, isso demonstra mais interesse por parte do candidato. Use roupas adequadas, lembre-se que está indo a uma entrevista de emprego. Use poucos acessórios, não exagere no perfume e opte por algo um pouco mais simples e social.

Fale corretamente, não é necessário tanta formalidade no momento da entrevista, afinal esse é um momento de conhecimento mútuo, o importante mesmo é saber pronunciar as palavras de forma correta, sem usar gírias ou jargões.

Emprego anteriores, não fale mal das empresas e das pessoas com quem já trabalhou, isso pode atrapalhar na conquista do novo emprego. Desligue o celular ou deixe no silencioso, não há nada mais desagradável do que ter que interromper a entrevista porque o seu celular começou a tocar.

Olho no olho, falar olhando nos olhos do entrevistador sempre demonstra segurança, o interesse que o candidato possui e transmite uma impressão de sinceridade. Tenha objetivo e foco, o entrevistador não quer ficar ouvindo longa histórias, então vá direito ao ponto, respondendo somente aquilo que lhe foi perguntado.

Não se autovalorize demais, ficar se gabando e fazendo autoelogios são quesitos que os entrevistadores não gostam. O melhor mesmo é falar sobre seus conhecimentos e suas competências de forma natural, assim elas serão mais bem reconhecidas.

Por fim, cuidado com as expressões corporais, por mais que seja involuntária, a expressão corporal pode revelar muita coisa sobre o candidato, por exemplo ficar estalando os dedos, mexer nos cabelos entre outros, pode demonstrar impaciência e ansiedade, ficar olhando para qualquer canto menos para o entrevistador pode parecer falta de interesse.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *