(11) 2434-0386

(11) 95354-0163

Você sabe a definição de estagiário?

Para quem não sabe o que é um estagiário, é aquele que está fazendo um primeiro ensino prático, preliminar indispensável para o desempenho de determinada experiência. Aquele que está praticando, com pessoas capacitadas em instituições especializadas, certa arte ou ciência, para depois exercer livremente sob sua exclusiva responsabilidade.

Com o objetivo de proporcionar ao estudante a preparação para que possa desenvolver atividades associadas à sua futura profissão, o que implica diretamente na sua formação.

Lembrando também que um estagiário tem diferenças legais entre um profissional efetivado (regido pela CLT), tanto no tempo de permanência, quando na carga horária para o trabalho, e diferenciações  para suas posições dentro de uma empresa.

Estagiar geralmente é uma exigência de curto prazo para qualificar e aprimorar o estudante, futuro profissional. Vantajoso tanto para o aluno inexperiente, mas com muita vontade de aprender, quanto para empresa, que precisa de alguém com muita vontade de aprender, mas que não tenha o mesmo custo que um profissional já capacitado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *