(11) 2434-0386

(11) 95354-0163

Como conquistar o primeiro emprego

Conseguir o primeiro emprego e se adaptar a uma rotina de uma organização são processos comuns a todos, mas que assustam grande parte dos jovens, pois o ingresso no mercado de trabalho é uma etapa de grande importância na vida desses futuros profissionais.

E para se inserir no ambiente corporativo, algumas atitudes são fundamentais e podem tornar a tarefa um pouco mais simples. O currículo foi apenas o primeiro contato que fez com que o profissional fosse selecionado, mas as demais etapas são decisivas.

O candidato deve demonstrar objetividade, clareza e determinação na entrevista de emprego, com esse tipo de postura, mesmo não possuindo experiência profissional, você apresentará um diferencial para empresa e será valorizado.

O profissional deve se informar antecipadamente sobre a organização onde está concorrendo a vaga, sobre o mercado em que atua, produtos e/ou serviços que oferece, principais concorrentes, dentre outras informações, visitando o site e buscando informações em revistas e sites de negócios e outros segmentos. Pois são questões que podem surgir em uma entrevista de emprego.

É natural também que o candidato encontre barreiras, no entanto deve estar sempre aberto ao aprendizado, ser perseverante em sua busca, demonstrar senso de responsabilidade e nunca desistir.

É fundamental que o entrevistado tenha em mente seu plano de carreira de médio prazo, com objetivos bem claros e definidos, considerando cursos que pretenda fazer, bem como metas de cargos que pretende ocupar, alinhados com sua carreira acadêmica.

A busca pela carreira pela mera questão financeira está cada vez mais “fora de moda”, pois as empresas, buscam pessoas que optam pelas carreiras que lhe dão satisfação pessoal, pois isto se reflete na qualidade de vida do profissional, e , mais ainda na qualidade do que ele apresenta como trabalho.

E por fim, muitas empresas hoje em dia buscam candidatos com perfil inovador e capaz de se adaptar às mudanças. Pensar estrategicamente antes de agir é um diferencial para as organizações modernas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *