(11) 2434-0386

(11) 95354-0163

A importância da Gestão Profissional e Responsabilidade técnica para estagiários

Grande parte das empresas vem seguindo as tendências do mercado mundial, buscando alternativas para processos de construção e retenção de talentos, formação, desenvolvimento, conhecimento e competência do conjunto de capacidades, que favoreçam a realização do trabalho de modo a produzir valor econômico. Atributos adquiridos por meio da educação e perícia, bem como metodologias e estratégias que atuam especialmente em programas de incentivo e retenção de estagiários que se destacam em suas posições.

 

Unindo a dificuldade de encontrar pessoas qualificadas no mercado, somado ao receio de falhar nas contratações, perdendo assim investimentos, muitas empresas tem buscado alternativas que remetem a processos mais controlados e consistentes, para que tenham mais assertividade na hora de contratar, formar e manter talentos em suas estruturas.

 

Com o reaquecimento da economia as empresas voltaram a contratar, porém mais cautelosas e, buscando principalmente através de programas de estágio a recomposição dos quadros e a procura alternativa para sistematizar a formação de novos profissionais. Tentando entender as limitações de cada um, ajustando-o assim para sua realidade, e com sucesso surpreendendo com os resultados destas contratações, melhorando os níveis de retenção, que em vários casos chegaram ser 50% melhores do que em outras modalidades.

 

É fundamental também que as empresas conheçam a legislação e tenham um atendimento responsável e de qualidade, preparando o ambiente e fazendo a sensibilização junto aos supervisores de estágio, que focam em competências e no comportamento, bem como o acompanhamento destes talentos durante o período de formação acadêmica, e ainda, ter um agente técnico que cuide das questões legais, protegendo a integridade jurídica das empresas de maneira ativa e preventiva.

 

E a lei de estágio permite que empresas públicas e privadas, profissionais liberais, MEIs, com ou sem fins lucrativos, contratem estagiários em suas estruturas, por isso é sempre bom ficar atento e procurar uma equipe de profissionais preparados, qualificados e comprometidos com o resultado para atender à demanda de sua empresa, como a AGIEER Estagiários, baseada na comunicação rápida, foco nos resultados e com mais de 19 anos de atuação no mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *