(11) 2434-0386

(11) 95354-0163

Como gerenciar o meu estagiário remotamente?

Como gerenciar o meu estagiário remotamente?

 

Com a disseminação do novo corona vírus e as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde) sobre o distanciamento social, organizações de todo mundo tem se adaptado a novas formas de realizarem suas atividades, adaptando-se ao trabalho remoto.

Por isso, preparamos algumas dicas, para você gerenciar e acompanhar o seus estagiários, para que os mesmo continuem se desenvolvendo da melhor maneira em seus estágios:

 

Estabeleça um Plano de Trabalho

É muito importante que, tarefas diárias mais simples, estejam organizadas e descritas, para que assim haja uma melhor gestão das atividades que devem ser realizadas. Para realização de projetos maiores, é muito importante definir primeiramente seus objetivos, e a partir daí estipular pequenas metas para realização.

 

Utilize Softwares para Gestão

Utilizar a tecnologia a seu favor é uma ótima opção para gerenciar sua equipe de maneira efetiva, assim como gerenciar projetos em andamento.

Utilizando os recursos tecnológicos apropriados, fica muito mais fácil, por exemplo: acompanhar a execução de atividades, centralizar a comunicação, dar feedbacks, compartilhar e visualizar documentos e informações, entre outras atividades de gestão.

Existem, disponíveis na web, muitas ferramentas para controle e gestão de tarefas/projetos, que requerem um baixo investimento e até ferramentas gratuitas.

 

Saúde Mental

Em tempos como este, devemos sempre ficar de olho num ponto muito importante que influência totalmente no nosso bem-estar e qualidade de vida, nossa Saúde Mental. Por isso vale ressaltar diariamente com sua equipe a importância de se cuidar também neste aspecto, bem como estar sempre atento para que mesmo em tempos de pandemia, se tenha uma boa qualidade de vida. Buscando um equilíbrio na divisão do tempo para realização de atividades profissionais, pessoais, sociais, espirituais, entre outras.

 

Gostou do conteúdo? Quer agenda uma conversa? Agende um horário com nossa equipe! CLIQUE AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *