Em virtude das circunstâncias atuais sobre a epidemia de Coronavirus (COVID-19), visando a preservação da integridade e saúde de todos, orientamos as empresas que tiveram as suas atividades suspensas ou para as que desejam que seus profissionais e estagiários cumpram as atividades em Home Office (remoto), alguns pontos importantes referente às tratativas com estudantes em estágio.
Empresas que precisam de estagiários em Home Office:
Estagiários podem realizá-las via Home Office, respeitando os seguintes pontos:
- Manutenção do critério de supervisão dos estagiários, que poderá ser realizada de maneira remota;
- A empresa deve seguir os protocolos de segurança da informação, em casos em que o estudante acessará remotamente os sistemas da empresa para as suas atividades. Caso não tenha este assunto documentado, recomendamos que o faça.
Empresas que suspenderem as atividades:
- A ausência dos estagiários no período em que as atividades estiverem suspensas, pode ser justificada e paga como “Recesso Remunerado”, ao qual o estudante já tenha adquirido direito.
- Caso os mesmos não tenham direito ao total de dias em que a empresa estará em pausa, sua remuneração poderá também ser pausada ou mesmo diminuída, ficando a critério de cada empresa, uma vez que não há frequências dos mesmos.
Vale pontuar que as Instituições de Ensino também estão se organizando para este momento, e que isto certamente impactará no prazo de assinatura de contratos, bem como de outros assuntos que dependam da anuência/ciência das mesmas.
Ressaltamos que todos os canais on-line e de telefones móveis da AGIEER estão ativos e não sofrerão qualquer alteração no nível de atendimento.
Estamos em pleno atendimento e nos colocamos à disposição.
Equipe AGIEER Estagiários
www.agieer.com.br – 11 98656 5310 / 97633 9408 – empresas@agieer.com.br
“LEVANDO SEUS TALENTOS À SÉRIO”