O Estágio ajuda na Preparação de Profissionais

O programa de estágio contribui na aquisição de conhecimentos e o preparo dos profissionais para o mercado de trabalho

 

O programa de estágio é uma das ferramentas essenciais dentro de uma organização, além de incluir o jovem em sua organização, ainda permite experiência no mercado de trabalho, de acordo com o ritmo do seu negócio.

As instituições de ensino são responsáveis pela teoria e conhecimento que o estagiário leva, e as empresas oferecem oportunidade de o jovem colocar em prática tudo aquilo que foi passado em sala de aula. O estágio tem função social, que é o aprendizado na prática, em um ambiente real de trabalho, descobrir novos conhecimentos, aprender autocontrole, conviver e trabalhar em equipe, são estas descobertas que contribuem para a construção de um profissional com potencial e qualificação, que pode, após o período de estágio, ser absorvido como talento na empresa.

O lado social do estágio fica em evidência com a concessão do bolsa-auxílio, um valor estipulado pela empresa, que pode ser acompanhado de alguns benefícios. Hoje, pode ser um pequeno investimento para a organização, que está preparando os jovens, mas no futuro o resultado será positivo, com um profissional qualificado que organizações precisam.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Rolar para o topo
Posso ajudar?