(11) 2434-0386

(11) 95354-0163

10 Dicas arrasar no Estágio

Acompanhe no post abaixo 10 Dicas para ARRASAR no seu ESTÁGIO e aumentar sua chances de efetivação:

💼 1. Trate o estágio como um trabalho real – Dedique-se e leve a sério todas as suas atividades e aprendizado, e aproveite as oportunidades para se desenvolver.

 

🙋‍♂️ 2. Faça perguntas – Não tenha medo de fazer perguntas e sair de sua zona de conforto. Isso é importantíssimo para que você tenha um aprendizado efetivo e demostra o seu interesse nas atividades. Mas cuidado com o tipo, nível e a frequência de suas perguntas.

 

🗣️ 3.Interação – Interaja com pessoas de diversas áreas da empresa, buscando sempre um bom relacionamento, sem forçar intimidade. Participe de eventos corporativos sempre que possível. E tenha sempre em mente o equilíbrio de seus relacionamentos com pessoas do9 ambiente profissional.

 

🗣️ 4.Vocabulário – A comunicação está ligada à imagem profissional. Tenha atenção na forma da sua expressão falada e escrita. Seja claro e objetivo. Tenha o hábito de ler, o que te pode te ajudar em ambas as formas de comunicação.

 

🙋‍♀️ 5. Ter iniciativa – Tenha iniciativa e aceite orientações dos seus chefes e supervisores. E se bater o medo de arriscar, compartilhe sua ideia antes de colocá-la em prática.

 

❗ 6. Desafie-se – Observe seus colegas de trabalho e chefes para aprender a desenvolver mais habilidades. Essas habilidades vão enriquecer sua carreira profissional. Coloque para si mesmo metas para serem atingidas, isto te estimulará ao crescimento.

 

🤗 7.Flexibilidade – Seja uma pessoa flexível. Pessoas e organizações têm estilos diferentes. Solicite e aceite feedback. Uma pessoa flexível está aberta e novas ideias, aprendizagem e iniciativa, que contribuem para o desenvolvimento profissional e organizacional.

 

🕵️‍♀️ 8. Vestido para o sucesso – Procure saber sobre o dress code (código de vestimenta) da sua empresa e tente segui-lo. Se não houver regras específicas, veja o que a maioria das pessoas usam, e até pergunte sobre na empresa.

 

⏰ 9. Pontualidade: Chegue no horário. Se por algum tipo algum motivo precisar se atrasar, avise seu líder antecipadamente. E lembre-se de ser pontual em suas tarefas, e caso perceba que não conseguirá entrega-las no prazo combinado, comunique imediatamente os envolvidos no assunto.

 

⏳ 10. Gestão de tempo: Utilize o seu tempo com o que é mais importante. Anote, pergunte, acorde com sua liderança, o que é necessário entregar em primeiro lugar, quais as tarefas mais importantes para que não haja dúvida ou conclusão equivocada. Tenha sempre um recurso para anotar suas atividades diárias, como um caderno ou bloco de notas.

 

Curtiu? Siga a gente no Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *